sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Investigadores conseguem corrigir sintomas motores de Parkinson em ratos!

Um grupo de pesquisa liderado pela Universidade de Helsinki Docente Timo Myöhänen conseguiu corrigir os sintomas motores associados à doença de Parkinson em camundongos. Estes resultados são promissores em termos de tratamento, uma vez que a doença de Parkinson é quase sempre diagnosticada somente após os sintomas motores aparecer.

Até dois por cento das pessoas com mais de 60 contrato de Parkinson. A doença causa sintomas motores graves, uma vez que destrói as células nervosas em áreas motoras do cérebro. A causa exata da doença não é conhecido, mas durante os últimos 15 anos, a investigação tem-se centrado sobre uma proteína chamada alfa-sinucleína, que tem várias funções nas áreas do cérebro que regulam as funções motoras.
Esta proteína é propenso a formas dobradas-mis, que pode se agregam como agregados. Na doença de Parkinson, as proteínas alfa-sinucleína agregados acumular dentro das células nervosas, danificando-os. Eles também podem se propagar de uma célula para a próxima e espalhar a deficiência de células nervosas no cérebro.
Os investigadores tinham anteriormente conhecido que a enzima PREP, que ocorre naturalmente no corpo, pode aumentar a formação de tais agregados alfa-sinucleína nocivos no cérebro. Agora pesquisadores queriam determinar a ligação que a enzima e proteína tem para os sintomas da doença de Parkinson, bloqueando PREP no cérebro.
No estudo, o grupo de Myöhänen criar um modelo de rato para a doença de Parkinson, em que foram efetuadas áreas motoras do cérebro para produzir grandes quantidades de alfa-sinucleína. Isto conduziu à acumulação de proteínas mis-dobradas nos cérebros dos ratinhos como esperado, resultando nos sintomas motores associados.
bloqueadores PREP restaurar habilidades motoras
Os pesquisadores começaram o tratamento com um bloqueador de PREP somente quando os ratos começaram a manifestar sintomas motores claros. A situação seria semelhante em um caso humano de Parkinson, que é normalmente diagnosticada apenas uma vez que os sintomas apareceram. Os pesquisadores ficaram espantados com os resultados rápidos.
"Depois de menos de duas semanas de tratamento, os sintomas motores em ratos tinham praticamente desaparecido. E eles não reaparecer até após o experimento foi superior", explica Myöhänen.
Uma análise detalhada estabelecido que o tratamento bloqueador PREP tinha parado de áreas motoras de tornar-se ainda mais danificado e tinha cancelado o cérebro de quase todas as acumulações de alfa-sinucleína.
"Temos um longo caminho a percorrer a partir de modelos animais para testes em humanos, mas estes resultados são extremamente encorajadores em termos de desenvolvimento de drogas futuro", diz Myöhänen.
Os resultados do grupo de Myöhänen foram publicados no internacional Journal of Neuroscience .http://www.jneurosci.org/content/36/49/12485

Fonte da história:
Materiais fornecidos por Universidade de Helsinki . Nota: O conteúdo pode ser editado para o estilo e comprimento.
Copiado e traduzido de: www.sciencedaily.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário