quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Dieta para gordura no fígado

INFORMAÇÃO DO AUTOR
Tatiana Zanin
Tatiana Zanin Nutricionista
Formada pela Universidade Católica de Santos com registro profissional no CRN-3 nº 15097.




Seguir regularmente a dieta para gordura no fígado é uma das melhores e mais saudáveis formas de tratar e eliminar os sintomas de gordura no fígado, como perda do apetite, dor abdominal do lado direito, barriga inchada e enjoo, por exemplo.
A dieta para gordura no fígado não tem como objetivo curar a doença, mas evitar que ela piore. Assim, na dieta para gordura no fígado é recomendado:
  1. Evitar ao máximo o consumo de alimentos ricos em gorduras, como pizzas, sanduíches, queijos amarelos e condimentos;
  2. Eliminar o consumo de qualquer bebida alcoólica;
  3. Dar preferência ao consumo de alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras, carnes brancas grelhadas;
  4. Adicionar somente 1 colher de café de azeite na salada, depois de pronta;
  5. Beber bastante água entre as refeições;
  6. Comer alimentos ricos em fibras diariamente;
  7. Eliminar da alimentação: queijo amarelo, requeijão, chocolate, biscoito amanteigado, produtos de pastelaria em geral, enchidos e embutidos, como linguiça, salsicha, bacon e mortadela, maionese, manteiga e margarina.
Dieta para gordura no fígado
Os melhores alimentos para o fígado são os legumes e frutas, leite desnatado, mel, arroz, macarrão, carnes magras, ovos, gelatina e queijo branco.
É importante comer a cada 3 horas, mesmo que não tenha fome. Não ter fome após 3 horas significa que comeu demais na refeição anterior e isto também precisa de ajuste.
Ao seguir corretamente esta dieta, é possível eliminar boa parte da gordura abdominal e do interior do fígado em, aproximadamente, 2 meses. Mas, para melhores resultados, recomenda-se fazer algum tipo de atividade física com regularidade.

Cardápio de dieta para gordura no fígado

Um exemplo de cardápio para gordura no fígado pode ser:
  • Café da manhã - 2 torradas com queijo branco e suco de melancia.
  • Almoço - salada de repolho roxo, cenoura e milho temperada com gotas de limão e uma colher de chá de flor de sal, com filé de frango grelhado e arroz. Uma pera para sobremesa.
  • Lanche - uma gelatina com uma banana.
  • Jantar - pescada cozida com batata e brócolis cozidos temperados com gotas de limão e oréganos. Uma fatia de melão para sobremesa.
A bebida ao longo do dia pode ser 1,5 litros de água ou chá de cardo mariano sem açúcar.
Antes de fazer qualquer dieta alimentar é fundamental consultar um médico ou nutricionista para verificar se essa dieta não prejudica a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário