segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Doença de Parkinson: Dez coisas que você não sabia sobre a condição que danifica o cérebro

A doença de Parkinson afeta 127.000 pessoas no Reino Unido, que é cerca de um em 500 da população. Mas o que realmente é a condição, e como isso afeta as pessoas?




Não há cura para a doença de Parkinson



É uma condição degenerativa neurológica, em que as partes do cérebro danificado tornam-se progressivamente medida que o paciente envelhece.
Os principais sintomas da doença são tremores, lentidão de movimentos e rigidez.
As pessoas com doença de Parkinson não tem o suficiente de uma substância química chamada dopamina, que funciona como um neurotransmissor - uma substância química liberada por neurônios (células nervosas) para enviar sinais para outras células nervosas.

Sem dopamina, as pessoas a encontrar seus movimentos tornam-se mais lento e leva mais tempo para se mover. 



No entanto, aqui estão dez coisas que as pessoas podem não saber sobre a condição.
1. Cada hora alguém no Reino Unido é dito que têm Parkinson.
2. Não existe apenas um tipo de Parkinson.
Pode haver cinco ou mais tipos de Parkinson acordo com pesquisadores da Doença Centro de Oxford Parkinson, que são classificados em fatores como tipo de sintoma e progressão da doença.

Parkinson também afeta pessoas mais jovens


3. Todo mundo é diferente - não há duas pessoas com Parkinson terão exactamente os mesmos sintomas.
4. As pessoas às vezes acham sofredores pode olhar desinteressado ou distante. Parkinson pode afetar músculos faciais das pessoas, dando algumas pessoas a "máscara" ou uma expressão sombria, em vez de refletir suas emoções.
5. Apesar de Parkinson pode afetar o movimento de uma pessoa, é muitas vezes os sintomas invisíveis, tais como dor e fadiga, que pode ter o maior impacto na qualidade de vida das pessoas.
Especialistas dizem que o grande número de sintomas podem tornar a doença difícil de diagnosticar.

6. Não há cura. Infelizmente, apesar dos avanços científicos, ainda não há cura para a doença de Parkinson - algo que a investigação científica, e da caridade de Parkinson UK está trabalhando para mudar.
7. Um novo tratamento pode ser ao virar da esquina.
Uma pesquisa recente mostrou que as drogas usadas para tratar o câncer e doenças hepáticas podem ser uma esperança para o tratamento de Parkinson.
8. A resposta à condição poderia estar em nossos genes.
Pessoas com menos de 40 anos de idade podem desenvolver sintomas

Apesar de ainda nos estágios iniciais, de Parkinson do Reino Unido está financiando pesquisas para desenvolver a terapia genética - uma abordagem inovadora que utiliza genes para retardar ou parar o desenvolvimento do mal de Parkinson.
9. Também afeta as pessoas mais jovens: Embora seja mais comum em pessoas idosas, as pessoas com idade inferior a 40 anos pode desenvolver sintomas. 

10. Não há ajuda disponível para quem sofre da doença. De Parkinson UK é a caridade líder do Reino Unido apoiar as pessoas com a condição. 

Sua missão é encontrar uma cura e melhorar a vida de todas as pessoas afectadas pela doença de Parkinson através de pesquisa de ponta, informação, apoio e campanhas.

Fonte: www.express.co.uk





Nenhum comentário:

Postar um comentário